A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a morte de um bebê de 1 ano e 7 meses, ocorrida na tarde de segunda-feira (21), em uma creche de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí.
Segundo informações repassadas aos socorristas, a criança teria se engasgado enquanto estava na unidade de ensino. A ocorrência foi registrada por volta das 17h20, no Centro de Educação Infantil (CEI) Infância Feliz, localizado na Rua Hetore Losi, no Centro.
O atendimento começou ainda por telefone, com orientações para a realização de manobras de desobstrução das vias aéreas e reanimação. Quando as equipes chegaram ao local, funcionários relataram que o bebê havia se alimentado por volta das 16h.
O pai encontrou a criança sem sinais vitais ao buscá-la na creche, por volta das 17h10.
As equipes realizaram procedimentos de reanimação e aspiração por cerca de uma hora, mas o bebê não resistiu.
A Polícia Científica esteve no local e encaminhou o corpo para exame de necropsia. O procedimento deverá ajudar a apontar a causa da morte.
Creche suspende atendimento após morte de bebê
A Prefeitura de Laurentino declarou luto oficial após a morte da criança. As atividades no CEI Infância Feliz foram suspensas nesta terça-feira (22) e deverão ser retomadas após o período de luto.
Em nota, a administração municipal agradeceu a compreensão das famílias e da comunidade escolar diante da situação.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
Fonte: ND Mais
