Um homem sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã deste domingo, dia 27, durante uma partida esportiva no campo do Belveder Esporte Clube, em Chapecó.
O Corpo de Bombeiros foi acionado após a vítima apresentar um mal súbito no local. Durante o deslocamento da equipe, a Central de Operações informou que o quadro havia evoluído para uma parada cardiorrespiratória.
Quando os bombeiros chegaram ao local, populares que participavam da partida já realizavam compressões torácicas na vítima, que estava inconsciente sobre o gramado.
A equipe iniciou o atendimento pré-hospitalar e deu continuidade às manobras de reanimação cardiopulmonar, com desfibrilador. Na sequência, equipes do Samu chegaram ao local e assumiram a continuidade do atendimento.
Após alguns minutos de manobras de reanimação, a parada cardiorrespiratória foi revertida. A vítima foi estabilizada e encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Portal Tri com Oeste Mais
