Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, nesta quinta-feira (11), o Projeto de Lei 142/2021, de autoria de Vanirto Conrad (PDT), que institui a "Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade" no município de São Miguel do Oeste, a ser comemorada, anualmente, na última semana do mês de julho. A data é alusiva ao Dia do Agricultor, comemorado em nível nacional no dia 28 de julho.
Conforme a proposta, a "Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade" terá como escopo principal a mobilização do segmento agrícola para o intercâmbio de técnicas, cursos, debates, seminários, palestras, eventos e de conhecimentos da agricultura sustentável e contemplará a categoria dos agricultores com possibilidade de virem a expor os frutos de suas atividades.
O texto também prevê como prioridade da "Semana" a "valorização do homem do campo, que faz da agricultura sua ocupação principal e que propicia ao mundo, particularmente urbano, a possibilidade de poder contar com aquele que prepara a terra, semeia, cuida, colhe e vende a base alimentar que sustenta as grandes cidades". Por fim, o projeto estabelece que a data integrará o calendário oficial de eventos do Município de São Miguel do Oeste.
Para o autor do projeto, Vanirto Conrad, ao instituir a Semana Municipal de Agricultura e Sustentabilidade "estaremos dignificando e prestigiando aqueles que, muitas vezes, se submetem a intensos trabalhos sob o calor e o sol escaldante de meses, para nos legar a opção por diferentes pratos ou cardápios alimentares. Estaremos, também, proporcionando-lhes o momento ideal para estabelecer contatos entre si, de forma a intercambiar boas práticas e técnicas apuradas que possam ampliar a produção e a qualidade de sua atividade profissional".
Fonte:Câmara de Vereadores