Notícias

Aluno da Rede Municipal recebe premiação Nacional em Concurso

Ato de premiação foi realizado nesta manhã em Guaraciaba

Aluno da Rede Municipal recebe premiação Nacional em Concurso
Foto: Foto: Divulgação | Ascom

O aluno do primeiro ano da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper de Guaraciaba, Davi Fernando Fortes da Cruz de apenas sete anos, conquistou o primeiro lugar na Categoria Desenho 1 (seis e sete anos), fase CELESC, no 10º Concurso Nacional Redação, Desenho e Vídeo. Davi Fernando é aluno da Professora Flávia Damin, e na manhã desta terça-feira (16) recebeu a premiação em um ato realizado no Município.

Na oportunidade estiveram reunidos no Centro de Multiplouso Professor Alfredo Ames, representantes do Estado de São Paulo da Associação Brasileira para Conscientização dos Perigos da Eletricidade – que promove o Concurso, o Prefeito Vandecir Dorigon, a Secretária de Educação Sandra Gasperin, a Diretora da Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, representantes da CELESC, alunos, professores e familiares do aluno premiado. 

O Concurso é promovido pela Abracopel - Associação Brasileira para Conscientização dos Perigos da Eletricidade – e tem como parceiros nesse Projeto as Concessionárias de Energia ENEL-SP, CEMIG-MG e CELESC-SC. Na Edição deste ano, foram realizadas 2.112 inscrições de 202 Escolas e envolvendo 18 Estados divididos em cinco Regiões.

Davi Fernando participou do concurso através do Projeto “Cacholas Brilhantes”, desenvolvido pela Professora e Orientadora Vanderlisse Bolgenhagem, que abrangeu a região CELESC. Vanderlisse que é professora no Colégio Dr. Mário Augusto Teixeira de Freitas no município de Barracão no Paraná e convidou Davi Fernando para participar do Concurso após ver seus desenhos nas redes sociais.

Com o tema “Eletricidade e Segurança”, o Projeto teve como objetivo conscientizar as pessoas sobre o uso da energia elétrica com segurança. Na colocação Nacional, Davi Fernando alcançou o segundo lugar. Como prêmio pelo primeiro lugar no Estado e segundo lugar na Etapa Nacional, Davi Fernando recebeu um Certificado, Medalha, Troféu e um Tablet.   

 
Fonte: Ascom Prefeitura
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 20º - Mínima 10º
Períodos nublados com chuva fraca

Quarta
Máxima 21º - Mínima 8º
Céu nublado

Quinta
Máxima 21º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 22º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 23º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.