A campanha Papai Noel dos Correios 2021 segue tirando os sonhos das crianças do papel em Santa Catarina. Este ano, em função da pandemia do coronavírus, a adoção das cartinhas é realizada de forma digital, até 3 de dezembro.
Para adotar, acesse o blog do Papai Noel e clique na seção "Adote on-line". Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartinhas e as agências para entrega dos presentes, que deve ser feita presencialmente até 10 de dezembro, sempre com atenção especial aos protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 (utilizando máscaras e evitando aglomerações). Cerca de quatro mil cartinhas estão disponíveis para adoção no Estado.
A ação natalina contempla cartinhas enviadas por alunos da rede pública (até o 5º ano do Ensino Fundamental) e crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos de 22 municípios catarinenses (Armazém, Biguaçu, Blumenau, Capivari de Baixo, Caibi, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Içara, Imbituba, Joinville, Lages, Laguna, Lauro Muller, Navegantes, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão e Vargem). As 46 escolas e instituições que participam da campanha este ano foram indicadas pelas secretarias municipais de Educação e Assistência Social.
Lembramos que os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população em suas residências.
Corrente de solidariedade
Em um ano tão atípico, marcado por restrições como o distanciamento social, mais do que nunca os sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados.
Por isso, os Correios, que há 32 anos acumulam histórias emocionantes de solidariedade, permanecem engajados na campanha do Papai Noel, desta vez adaptada para o formato digital. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, renova os valores natalinos de solidariedade e esperança.
Toda a sociedade pode participar dessa imensa corrente do bem que une esforços da empresa, empregados e voluntários para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
A campanha nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram atender aos pedidos e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção na empresa e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.
Assessoria