Os 30 anos da Epagri, comemorados em 20 de novembro deste ano, foram tema de moção de aplauso da Câmara de Vereadores. A homenagem foi proposta pelos vereadores Alfredo Spier (sem partido), Nélvio Paludo (PSD), Carlos Agostini (MDB) e Paulo Drumm (PSD), aprovada por unanimidade e subscrita pelos demais vereadores presentes à sessão desta quarta-feira (1º).
Os vereadores lembram que a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) é uma empresa pública, vinculada ao Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural. Os proponentes da homenagem citam que a Epagri possui uma estrutura distribuída por todas as regiões do Estado, “com profissionais que trabalham para apoiar o desenvolvimento sustentável das cadeias agrícolas de cada região, valorizando as vocações do nosso povo”.
Entre os programas ofertados pela empresa pública estão: aquicultura e pesca, fruticultura, gestão e mercados, grãos, olericultura, pecuária, gestão e desenvolvimento institucional, capital humano e social e desenvolvimento e sustentabilidade ambiental. A Epagri possui 13 centros de treinamento e 16 gerências regionais em Santa Catarina, uma delas em São Miguel do Oeste, que também possui um escritório da empresa. A moção é destinada à presidente da Epagri em Santa Catarina, Edilene Steinwandter.
Câmara de Vereadores