O presidente da Cidasc, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, e ex-prefeito de São José do Cedro, foi diagnosticado com aneurisma cerebral na madrugada de ontem.
Após passar mal em sua casa, em São José do Cedro, ele foi levado à unidade hospitalar da cidade e logo transferido ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste, onde foi estabilizado. Na sequência, Plínio de Castro foi levado para o Hospital Regional de Chapecó.
De acordo com o vereador cedrense Fernando Will, amigo que acompanhou a família no dia de ontem, naquela unidade o ex-prefeito de São José do Cedro passou por novos exames e, ainda ontem, por um procedimento para a drenagem de material que teria formado um coágulo na região do cérebro, e também por uma cauterização a fim de estancar o aneurisma.
O quadro de saúde de Plínio de Castro, era considerado estável esta manhã. Ele está sedado e internado na UTI do Hospital Regional do Oeste.
A partir de informações repassadas por familiares que o acompanham em Chapecó, é preciso aguardar a reação do organismo nas próximas horas para uma avaliação mais precisa.
SAIBA MAIS
Entende-se por aneurisma a dilatação da parede das artérias do cérebro (como uma bolha na parede de uma câmara de ar de carro), que pode se expandir, romper e levar à hemorragia cerebral, segundo o site do médico Dráuzio Varella.
Desde o dia de ontem, diversas lideranças estaduais, amigos e correligionários do Progressista cedrense escreveram mensagens de apoio pela pronta recuperação de Plínio de Castro que, recentemente, tinha anunciado aqui na Rádio Integração a intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro.
:::MATÉRIA RELACIONADA:::