Notícias

ONU: número de refugiados ucranianos supera 4 milhões

Mais da metade buscou refúgio na Polônia

O número de refugiados ucranianos que fugiram da guerra desde o início da invasão russa superou a marca de quatro milhões, de acordo com o balanço atualizado divulgado pela ONU nesta quarta-feira (30). A Europa não registrava um fluxo de refugiados de tal intensidade desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

"O número de refugiados da Ucrânia superou quatro milhões, cinco semanas depois do início da invasão russa", em 24 de fevereiro, anunciou no Twitter o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

O  alto comissário da ONU para os refugiados, Filippo Grandi, está no país em guerra. O ACNUR informou que 4.019.287 ucranianos - essencialmente mulheres e crianças - atravessaram as fronteiras do país desde 24 de fevereiro. Mais da metade buscou refúgio na Polônia, que recebeu mais de 2,3 milhões de pessoas até o momento.

O número de refugiados já supera a projeção inicial feita pelo Alto Comissariado no início da guerra. Mais de 10 milhões de ucranianos, o equivalente a 25% da população do país, foram obrigados a deixar suas casas devido à guerra.

Fonte: Correio do Povo

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quarta
Máxima 21º - Mínima 7º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 23º - Mínima 8º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 25º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 26º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.