Prefeitura de Santa Helena emitiu uma nota pública após secretário ser flagrado com munições de arma de fogo dirigindo veículo oficial
Diante do fato ocorrido ontem, em São Miguel do Oeste, quando a Polícia Militar efetuou a abordagem do secretário da Saúde de Santa Helena, flagrado com munições de arma de fogo, a Administração Municipal emitiu uma nota pública de esclarecimentos.
Diz a nota que a prefeitura tomou conhecimento sobre a ocorrência e que o secretário informou que estava com munições, colaborou com a polícia e como estava com veículo oficial, foi conduzido pela PM para prestar depoimento e em seguida foi liberado.
Diante do ocorrido, para que a averiguação do fato seja isenta e pela seriedade e lisura de como é conduzido a Administração Municipal, o prefeito Blásio Hickmann e o vice-prefeito João Paludo tomaram a decisão de afastar o secretário de suas funções até que o caso seja esclarecido.
“Todas as medidas serão tomadas para ouvir o secretário e saber as razões”, diz a nota da prefeitura de Santa Helena.
A prefeitura informou ainda que os trabalhos na Unidade Básica de Saúde transcorrem normalmente e que o ocorrido é um caso isolado e não interfere no atendimento à população.
O prefeito e o vice decidiram também nomear a servidora de carreira e atual chefe do Setor de Atendimento, Suzana Frizon, como secretária interina de Saúde do município.
Ascom
:::MATÉRIA RELACIONADA::::
Motorista de veículo da Saúde de município da Região é preso com 45 munições