Notícias

Preço do combustível fica menor na bomba com a redução do ICMS pelos governos estaduais

Confira!

Preço do combustível fica menor na bomba com a redução do ICMS pelos governos estaduais
Foto: Luiz Mário Osório / Portal SMO

Na semana que passou governantes estaduais abaixaram o ICMS do combustível de 25% para 17%, conforme Lei proposta pelo presidente Bolsonaro e aprovada pela câmara dos deputados. A decisão foi tomada para fins de tentar controlar a inflação que vem assolando as bombas dos postos de combustíveis.

Em Francisco Beltrão, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste, alguns postos diminuíram significativamente o preço, chegando ao valor de R$5.86. Já nesta segunda-feira em Dionísio Cerqueira os valores ficaram ainda menores chegando à casa de R$5.69.

Quem acaba ganhando com a redução é o consumidor que já vinha sufocado pelos preços altos.

O presidente Jair Bolsonaro prometeu ressarcir os governos que aderissem ao projeto de lei que faz com que o teto máximo para o ICMS dos combustíveis seja fixado em 17%.

Luiz Mário Osório / Portal SMO

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu limpo

Quinta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.