A vereadora Marli da Rosa (PSD) apresentou nesta quinta-feira (29) uma indicação solicitando ao Município que busque parceiros e promova cursos de profissionalização de mão de obra para jovens e demais interessados, levando em conta a demanda local e visando a inserção dos participantes no mercado de trabalho.
"Temos a convicção de que a qualificação profissional lhes proporcionará maior oportunidade no mercado de trabalho. Os cursos oferecidos devem levar em conta as demandas existentes, buscando assim o desenvolvimento social, propiciando a promoção da cidadania por meio do emprego e renda", justifica Marli.
A autora sugere ainda critérios de classificação para os cursos que tiverem mais inscritos do que o número de vagas oferecidas, como ser beneficiário do programa Bolsa Família; e atender os critérios para inclusão no Cadastro Único, com renda familiar de até três salários-mínimos nacionais ou meio salário-mínimo per capita. Por fim, ainda sugere que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável disponibilize, após o término do curso, um local no site da Prefeitura para cadastro de currículos e acesso às vagas abertas nas empresas parceiras.
O pedido será enviado ao prefeito e às secretárias de Desenvolvimento Sustentável e de Assistência Social.
Assessoria