Notícias

Curso de Agronomia da Unoesc realiza Dia de Campo na Fazenda Escola

Na oportunidade, os temas foram abordados em seis estações

Curso de Agronomia da Unoesc realiza Dia de Campo na Fazenda Escola
Foto: Jonas Ramon/Unoesc

O Curso de Agronomia da Unoesc de São José do Cedro realizou, no último sábado (20), o Dia de Campo na Fazenda Escola. O evento foi organizado pelos acadêmicos da décima fase, como uma atividade do componente de Sociologia e Extensão Rural, ministrado pelo professor Jonas Marcelo Ramon. Foram seis estações que abordaram os seguintes temas: Preparo do Solo, Georreferenciamento, Manejo de Frutíferas, Irrigação de Pastagens, Silagem e Regulagem de pulverizador. O evento contou com a participação de acadêmicos e professores do curso.

Conforme o professor Jonas Ramon, o evento proporciona aos acadêmicos e demais participantes conhecimentos técnicos práticos, além de desenvolver a oratória. “Por meio da realização do dia de campo, que é uma metodologia grupal de extensão rural, é possível ensinar a fazer fazendo e entendo, já que o aprendizado é maior quando se utiliza meios participativos e práticos na demonstração de ações agronômicas”, enfatiza o professor.

Divulgação 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 21º - Mínima 8º
Céu limpo

Quarta
Máxima 22º - Mínima 9º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 21º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 22º - Mínima 9º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 22º - Mínima 10º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.