Em entrevista a reportagem do Portal São Miguel, a secretária de saúde, Geni Girelli avaliou o andamento da vacinação contra o coronavírus em São Miguel do Oeste e defendeu que mesmo com a redução dos casos na cidade, é de extrema necessidade manter os cuidados com a proliferação do vírus.
Nesta segunda-feira (19) pela parte da manhã foram vacinados os idosos de 64 anos e, à tarde, de 63. Amanhã, terça-feira (20), das 08h às 11h, deverão comparecer ao local para receber a segunda dose, os idosos que tomaram a primeira dose no dia 30 de março.
A secretária de Saúde, Geni Girelli, solicita que todos fiquem atentos e respeitem os dias e horários de cada faixa etária, a fim de evitar aglomerações.
Para receber a vacina, é necessário apresentar Comprovante de Residência, Cartão SUS, Carteira de Vacinação e um documento de identificação (RG ou CPF).
Quem tiver positivado para covid-19 nos últimos 30 dias ou estiver com sintomas gripais deve aguardar para fazer a vacina em outra oportunidade.
Até o momento, quase 10 mil doses foram aplicadas em moradores de São Miguel do Oeste, sendo que pouco mais de três mil pessoas receberam as duas doses necessárias para garantir a imunização contra covid-19.
A secretaria de saúde ressaltou que mesmo com a queda significativa nos casos de corovírus na cidade, ainda é importante manter os cuidados de distanciamento social com observação do uso de álcool em gel nas mãos e máscara de proteção facial. De acordo com secretaria, há neste momento uma cepa do coronavírus que é mais forte. Idosos que ainda não procuraram a rede de atendimento para a segunda dose devem o fazer. De acordo com Girelli, poucos tem faltado a segunda dose.