O agente da Vigilância Sanitária de São José do Cedro, Marcos Bagnara informou sobre as denúncias de venda de produtos ilegais no município de São José do Cedro. Marcos revelou a preocupação com a comercialização de produtos artesanais sem a devida regularização e os riscos associados a essa prática.
Bagnara explicou que a Vigilância Sanitária recebe denúncias rotineiramente sobre a venda de produtos ilegais. Alertou sobre os riscos que a pessoa assume ao comercializar produtos sem a devida regularização. "A pessoa que está comercializando produtos sem ele estar regularizado, ela está assumindo um risco que aquele produto que ela está comercializando, se daqui a pouco acontecer alguma situação, uma contaminação, ou alguém consumir esse produto e vir ter algum problema de saúde, a responsabilidade é da pessoa que fabrica e da pessoa que está consumindo", explicou.
Enfatizou que o objetivo da Vigilância Sanitária é incentivar a regularização dos comerciantes. Destacou também que muitas empresas que hoje atuam de forma regularizada começaram após serem denunciadas.
A Vigilância Sanitária de São José do Cedro reforça a importância da regularização para garantir a segurança e a qualidade dos produtos comercializados no município.
Informações Peperi