Na vida é preciso enfrentar com firmeza e determinação as dificuldades e desafios que surgem, pois tudo são energias ao nosso redor.
E como energias, se propagam através das vibrações que emitimos e recebemos, das ressonâncias que temos ao colocarmo-nos na mesma frequência das vibrações diversas do mundo.
Assim, se emitimos vibrações de amor e alegria, recebemos também do Universo esta energia de amor e alegria, e através destas vibrações, somos encaminhados a experiências e desafios que nos permitem viver amor e alegria.
Porque dentro de nós está a vibração de amor e alegria com o que permitimos interpretar todas as coisas que nos acontecem, então, sim, recebemos mais amor e alegria, porque tudo que vemos é através destas lentes de amor e alegria.
Escolhemos vibrar em determinada frequência, e esta frequência é que vai comandar nossas atitudes e a forma como sentimos todas as coisas do mundo a partir desta vibração.
Mas se ao contrário, escolhermos vibrar na frequência do ódio, da raiva, do rancor, cada vez mais nossa vida vai sendo tomada pelas experiências dolorosas que nos trazem ainda mais raiva e rancor, mais mágoas, e vai assim perpetuando o ciclo de energias e vibrações que nos prendem nesta frequência e repetem situações e experiências de raiva, ódio e rancor.
Se vibramos na frequência da tristeza, da angústia, do medo, cada vez mais somos tomados por estes sentimentos, pois a energia destes nos prendem num ciclo de perpetuação das dores e nos tornam prisioneiros das sequencias de fatos e percepções destas mesmas vibrações, destas mesmas experiências de sofrimento e dor.
Escolhemos o que vamos sentir, quando escolhemos nossos pensamentos, e ao escolher nossos pensamentos, escolhemos a frequência vibratória que rege toda nossa vida.
As experiências que passamos na vida são inúmeras, algumas boas, outras nem tão boas assim... algumas situações nos alegram, outras nos entristecem... algumas nos amadurecem, outras nos trazem de volta as inconsequentes e saborosas alegrias da infância... mas acima de tudo, todas nos fazem aprender!
Viver é experienciar, sempre, todas as possibilidades que a vida e o Universo nos permitirem!
Porém, a forma como vamos sentir cada experiência, como vamos guardar cada emoção, depende sim da nossa escolha. Depende de que vibração, que frequência energética vamos escolher para nossa vida ao acordar a cada manhã.
Se escolho vibrar no amor, todas as experiências, mesmo as mais dolorosas, me permitem encontrar o aprendizado e a oportunidade de evolução.
Se escolho vibrar no amor, mesmo as despedidas podem se transformar em bênçãos, quando escolho pensar com o coração e agradecer a Deus e ao Universo a oportunidade do que foi vivido, ao invés de chorar pelo que acabou.
Se escolho vibrar no amor, permito a minha própria consciência encontrar a paz dentro de mim, para continuar a viver com alegria e abrir as portas da minha vida e do meu coração, para novas experiências de amor à vida, atraindo as vibrações na frequência maior do coração.
Pensar com o coração é permitir a sua mente deixar fluir as boas vibrações que estão dentro de você, deixar que a mente seja comandada pelas frequências vibratórias mais elevadas dos sentimentos positivos.
Mesmo que ocorram sentimentos ruins, negativos, devido a problemas enfrentados, escolher pensar com o coração é escolher deixar ir os sentimentos ruins, sem que eles permaneçam mais tempo que o necessário para aprender a lição.
É viver com a consciência das escolhas que temos de nossa própria vibração, de nossos pensamentos e sentimentos, que podemos escolher a cada dia, renovando a consciência de si mesmo e do Universo do qual somo parte.
É permitir sentir, é permitir viver mais intensamente, é vibrar consciente neste mundo em plena e constante evolução.
Odaiz Machado
Psicóloga
Hipnoterapeuta, Consteladora Familiar
Terapeuta de Barras de Access e Thetahealing