A grande maioria das pessoas teve momentos de alegrias e de dificuldades, momentos de riso e de choro, momentos de conquistas e derrotas... momentos de perdas e de ganhos... momentos infindos de amor e de dor...
Mas acima de tudo... muitos momentos de vida!!!
Tivemos muitas oportunidades de crescimento e de evolução. Muitas oportunidades de aprendizagem, através das diversas situações vividas, dos diversos momentos que passamos aqui, neste mundo, nesta vida, neste corpo que nos acolhe e nos permite impreterivelmente viver cada dia da forma como escolhemos viver.
Mais um ano está se findando... mais uma vez, é hora de refletir e fazer o balanço geral de nossa vida.
Entre tantas situações vividas, entre tantos momentos e oportunidades que tivemos, o que conseguimos realizar?
Entre tantas oportunidades de praticar o amor, o perdão, de exercer plenamente nossa fé, independentemente de religião, o que fizemos, cada um de nós?
A vida se curva incessantemente a nossa vontade, pois mesmo sem perceber, são sim nossas escolhas que nos levam pelos caminhos que vamos vivendo.
A vida apenas segue o curso que traçamos, quando escolhemos simplesmente viver, quando escolhemos simplesmente amar ou odiar, quando escolhemos olhar para a vida com amor ou ressentimento.
A vida apenas segue seu curso, nos caminhos traçados por nossas escolhas a cada manhã... As escolhas de acordar com um sorriso ou com a cara amarrada... acordar com vontade de ser feliz, ou com desejo de não olhar para o mundo.
Ser feliz é uma escolha diária... de cada amanhecer...
Ser feliz é uma atitude diária... de olhar com amor para nós mesmos e para nossa vida.
Agradecer a oportunidade da vida, agradecer a oportunidade da natureza ao nosso redor, a oportunidade de conviver com pessoas que nos fazem crescer, pelo amor ou pela dor...
Ser feliz é uma decisão diária... de decidir com firmeza e coragem, que queremos viver, e tomar da vida tudo que nos cabe.
Ser feliz é gratidão... é reverenciar a tudo que foi e a todos que vieram antes de nós, desde os primatas, até nossos pais... é agradecer a Deus sobre todas as coisas, e em nome Dele, permitir a vida em sua total abundância, perpetrar-se em nosso ser, em nossa mente, em nosso viver.
Escolhamos ser felizes!!! Olhemos com amor para nossa essência de luz e de amor!!! E assim, poderemos decidir pela felicidade que habita em nós e em nossos corações.
Um ano de muito amor, luz, paz e harmonia a todos nós. Que neste novo ciclo, possamos nos unir cada vez mais, pelo espírito de luz e de amor sobre toda a Terra, e que possamos irradiar o amor sobre todas as criaturas de Deus!
*Texto recebido do Espírito "Vó Joana", na Casa Espírita Vó Marta. Dezembro de 2018.
Odaiz Machado