Um homem de 42 anos foi preso nesta segunda-feira (1º) em Itajaí com 240 quilos de drogas escondidos no carro que dirigia. Ele tentou fugir da abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), provocou uma acidentes de trânsito e só parou ao atingir uma mureta. A filha dele, de apenas 12 anos, estava no veículo Gol e acabou machucada no nariz, segundo os agentes.
O homem desobedeceu a ordem de parada da PRF na BR-101, entrou no pátio de um posto de combustíveis e começou a fugir pela contramão. Na Rodovia Antônio Heill, ele continuou em alta velocidade no sentido oposto da via, trafegando pelo acostamento e pista principal. Segundo a polícia, depois de provocar colisões e um capotamento, o fugitivo ainda atingiu um caminhão dos Correios.
O motorista então perdeu o controle do veículo e só parou ao bater na mureta central.
Ao renderem o homem, os PRFs descobriram uma menina de 12 anos dentro do carro. Ela é filha do motorista preso e foi encaminhada à unidade hospitalar com suspeita de fratura do nariz. O Conselho Tutelar foi chamado para acompanhá-la. O fugitivo teve um corte na cabeça e também precisou se atendimento médico. Ambos foram levados pelos bombeiros ao Hospital Marieta Konder Bornhausen.
No interior do Gol com placas de Urussanga os policiais afirmam ter encontrado 27 fardos de maconha, que somados totalizaram 240 quilos de droga. O motorista revelou que entregaria a droga em Criciúma.
NSC