Um homem precisou ser retirado à força de uma casa em chamas na tarde desta quarta-feira, dia 19, no bairro Presidente Médici, em Chapecó, após se recusar a sair do local. A ocorrência mobilizou o Corpo de Bombeiros, que encontrou o morador em surto.
Segundo a guarnição, com forte concentração de brasas e fumaça dentro da casa, a temperatura aumentou rapidamente, oferecendo risco de asfixia ao morador. As equipes passaram a atuar de forma emergencial para acessar o pavimento superior, onde o homem estava.
Os bombeiros relataram que ele estava agitado e agressivo, gritava que não sairia e tentou impedir o acesso da equipe, bloqueando a escada com uma cama box e um colchão. Ele ainda ateou fogo em materiais no piso superior.
Ao conseguir alcançar o pavimento superior da moradia, os bombeiros foram atacados pelo morador, que entrou em luta corporal, tentou arrancar máscaras de proteção e quase se jogou pela janela. Ainda durante a contenção, os socorristas perceberam que ele segurava uma faca.
Os bombeiros conseguiram retirar o homem do imóvel, mas ele voltou a resistir enquanto era atendido e precisou ser imobilizado na maca. Já dentro da ambulância, conforme a corporação, o morador disse que é usuário de cocaína. Ele foi medicado por uma equipe do Samu e levado ao hospital com apoio da Polícia Militar.
Oeste Mais
