Um homem de 38 anos foi preso após descumprir uma medida protetiva que possui contra a ex-companheira e ameaçar atear fogo na residência no bairro Primo Tacca, em Xanxerê, no Oeste catarinense. O caso aconteceu na noite de terça-feira, dia 2, por volta das 21 horas.
Segundo a Polícia Militar, a Central de Emergência recebeu o chamado por meio do botão do pânico, acionado através do aplicativo PMSC Cidadão. Ao chegar ao local, a guarnição conversou com a vítima, de 35 anos, que relatou que o ex-companheiro esteve na casa dela, mesmo havendo medida protetiva ativa.
A mulher informou ainda que o autor fez ameaças de morte, afirmando que colocaria fogo na casa. Com medo e pela segurança dos três filhos, a vítima acionou o botão do pânico. Ela relatou também que, antes da chegada da guarnição, o autor começou a agredir fisicamente o filho mais velho e depois fugiu do local.
Com as informações, a guarnição seguiu até o endereço indicado e encontrou o suspeito, realizando a abordagem. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos.
Oeste Mais