Na tarde da quinta-feira (5), um homem acabou preso em Maravilha durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em uma investigação que apura crimes praticados contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha. Durante as diligências, a Polícia Civil localizou e apreendeu uma espingarda calibre 12 com numeração suprimida, o que configura crime previsto na legislação penal.
Diante do flagrante, o indivíduo foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia para a adoção dos procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição da Justiça.
Ainda na quarta-feira (4), a vítima havia procurado a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI) para registrar a ocorrência e solicitar medidas protetivas. A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela busca e apreensão em desfavor do agressor e por Medidas Protetivas de Urgência à vítima, as quais foram judicialmente deferidas, e a ordem judicial cumprida.