A fase decisiva do Pré-Olímpico começa nesta segunda-feira, dia 5, com o jogo entre a Seleção Brasileira e o Paraguai, às 17 horas, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Logo depois, no mesmo local, enfrentam-se Venezuela e Argentina.
A equipe comandada por Ramon Menezes terminou a primeira etapa da competição como líder do Grupo A, com 9 pontos. Foi a mais bem classificada entre todas as 10 seleções do torneio. Já o Paraguai ficou em segundo lugar no Grupo B.
Brasil: Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Rikelme; Andrey Santos, Marlon Gomes e Alexsander; Maurício, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes
No quadrangular final, Brasil, Paraguai, Venezuela e Argentina brigam por duas vagas para a Olimpíada de Paris, que será realizada de 26 de julho a 11 de agosto deste ano.
“Vamos ter pela frente um adversário muito forte, que buscou sua classificação para a fase decisiva. Estudamos bastante a seleção paraguaia. Temos que entrar em campo muito concentrados e levar o espírito e a atitude para esse jogo”, disse Ramon.
Na sequência do Pré-Olímpico, o Brasil vai enfrentar a Venezuela, na quinta-feira, dia 8, e Argentina, no domingo, dia 11.