Esportes

Eduardo Coudet não é mais técnico do Inter

Treinador deixa o cargo após derrota para o Juventude no jogo de ida na terceira fase da Copa do Brasil

Eduardo Coudet não é mais técnico do Inter. O clube anunciou na quarta (10) a saída do treinador argentino após uma sequência de cinco jogos sem vitória. A gota d'água foi aderrota para o Juventude no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Segunda passagem

Coudet retornou ao Inter em julho do ano passado para substituir Mano Menezes com a missão de encarar logo na segunda semana de trabalho o poderoso River Plate nas oitavas de final da Libertadores. Em uma emocionante disputa por pênaltis, Coudet alcançou o objetivo de bater o gigante argentino e avançar para as quartas de final.

O Inter esteve perto da final da Libertadores, mas levou a virada nos minutos finais no mata-mata com o Fluminense. No Brasileirão, usando reservas em boa parte da campanha, o Colorado sequer conseguiu brigar por vaga na Libertadores. A vitória no Gre-Nal, realizado logo após a queda na competição continental, foi o ponto alto do time no Brasileirão.

Mesmo sem vaga na Libertadores, o Inter terminou o Brasileirão com uma sequência de vitórias e boas atuações, o que gerou expectativa de um 2024 melhor. Essa esperança ficou ainda maior com as chegadas de grandes reforços. 

Nomes como Lucas Alario, Thiago Maia, Fernando e Rafael Borré se juntaram a um elenco que já contava com jogadores do nível de Rochet, Mercado, Aránguiz e Valencia, todos com disputas de Copa do Mundo no currículo.

Insucessos contra o Juventude

O Inter chegou a encantar a torcida na primeira fase do Gauchão, com uma sequência de vitórias e bons resultados, a principal delas no Gre-Nal. No período também se classificou na Copa do Brasil sobre ASA e Nova Iguaçu, somando um total de 10 vitórias.

Mas, na sequência, o Colorado levou a pior no mata-mata do Gauchão e foi eliminado pelo Juventude. A largada no Brasileirão foi regular, se mantendo no meio da tabela nas primeiras rodadas. Mas a derrota para o time de Caxias do Sul, no jogo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil, encerrou a segunda passagem de Coudet pelo Beira-Rio.

Gaúcha ZH
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 27º - Mínima 11º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 26º - Mínima 14º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 25º - Mínima 14º
Períodos nublados com chuva fraca

Terça
Máxima 26º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 29º - Mínima 14º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.