Aqui está o texto sem os links e chamadas externas:
O Mirassol escreveu mais um capítulo de sua grande campanha no Brasileirão ao arrancar um empate em 3 a 3 com o Botafogo nesta quarta-feira (17), no Nilton Santos, em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro atropelou no primeiro tempo e abriu 3 a 0, mas o Leão igualou em 16 minutos.
O Botafogo fazia sua melhor atuação sob o comando de Davide Ancelotti até o intervalo, com gols de Savarino, Chris Ramos e Montoro. Chico da Costa iniciou a reação do Mirassol no primeiro minuto da segunda etapa e deixou o Glorioso em pânico. Jemmes e Lucas Ramon selaram o empate.
O resultado heroico valeu a permanência no G4 para o Mirassol, que chegou a 39 pontos e se manteve a três de distância do Botafogo (5º). O time paulista ampliou sua sequência invicta para cinco jogos (3V, 2E), enquanto os cariocas não vencem há três (2E, 1D).
As equipes voltam a campo no fim de semana para a 24ª rodada do Brasileirão. O Botafogo recebe o Atlético-MG no sábado (20), às 18h30, no Nilton Santos; o Mirassol encara o Juventude no domingo (21), às 16h, no Maião.
Botafogo amassa no 1º tempo
A insatisfação da torcida do Botafogo com o momento do time ficou escancarada pelo estádio vazio: 6.724 presentes no Nilton Santos, o pior público do Alvinegro no Brasileirão. Dentro de campo, porém, o Glorioso deu muitos motivos para esperança no primeiro tempo.
A equipe de Davide Ancelotti sufocou o Mirassol desde os minutos iniciais e abriu 3 a 0 ao natural, com Savarino, Chris Ramos e Montoro. O Botafogo castigou sobretudo nos contra-ataques, com muito entrosamento entre os autores dos gols e Santi Rodríguez no quarteto ofensivo.
Mirassol reage em 16 minutos
As duas substituições no intervalo foram cruciais para a reviravolta: a saída de Danilo no Botafogo e a entrada de Chico da Costa no Mirassol. O Alvinegro perdeu o controle do meio-campo sem o volante, e o atacante precisou de apenas 33 segundos para balançar a rede.
O gol relâmpago encheu o Mirassol de moral e derreteu o Botafogo. A pressão já era grande quando o zagueiro Jemmes fez o segundo com um chute forte, aos 13. Logo depois, Lucas Ramon deixou tudo igual. Os dois times ainda reclamaram de pênaltis não marcados na reta final, mas o incrível 3 a 3 se manteve.
Chico da Costa iniciou reação do Mirassol no segundo tempo
Flashscore