Esportes

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo

Com dois gols de Matheus Cunha e um de Vini Jr ainda no primeiro tempo, Seleção Brasileira conquista a primeira vitória no torneio e empolga a torcida na Filadélfia

Brasil vence Haiti por 3 a 0 e assume liderança do Grupo C na Copa do Mundo
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira conquistou nesta sexta-feira (19) sua primeira vitória na Copa do Mundo ao derrotar o Haiti por 3 a 0, em partida disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo, com dois de Matheus Cunha e um de Vini Jr.

Com o resultado, o Brasil chegou aos quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo C. O Marrocos, que venceu a Escócia por 1 a 0 mais cedo, também soma quatro pontos, mas fica atrás da Amarelinha no saldo de gols. O próximo compromisso da Seleção será justamente contra a Escócia, na quarta-feira (24), às 19h, em Miami.

Empurrado por um grande público na Filadélfia, o Brasil dominou a partida desde os primeiros minutos, com troca rápida de passes e forte presença ofensiva. Antes mesmo de abrir o placar, a equipe já havia criado boas oportunidades.

O primeiro gol saiu aos 23 minutos. Vini Jr se livrou da marcação dentro da área e finalizou forte. O goleiro Placide deu rebote, e Matheus Cunha apareceu para completar para o fundo das redes. Aos 36, a dupla voltou a brilhar. Após desarme de Lucas Paquetá no meio-campo, Vini Jr recebeu e serviu Matheus Cunha, que bateu de esquerda, sem chances para o goleiro haitiano.

O domínio brasileiro era absoluto, e o terceiro gol veio como consequência. Vini Jr recebeu lançamento de Paquetá, ganhou na corrida da zaga e finalizou com categoria, fechando o placar ainda antes do intervalo. O Haiti não levou perigo ao gol de Alisson na primeira etapa.

No segundo tempo, a Seleção reduziu um pouco a intensidade, mas seguiu criando chances. Endrick chegou a marcar, mas o gol foi anulado por impedimento. Em outra boa jogada, Martinelli acertou o travessão após passe de calcanhar de Vini Jr.

Com a partida mais aberta, o Haiti conseguiu finalizar mais vezes, exigindo três boas defesas de Alisson. Ainda assim, a vitória brasileira não esteve ameaçada. Sob o comando de Carlo Ancelotti, o Brasil controlou o jogo do início ao fim e confirmou, com autoridade, o favoritismo.

CBF

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 14º - Mínima 9º
Céu nublado

Domingo
Máxima 18º - Mínima 4º
Céu nublado

Segunda
Máxima 16º - Mínima 6º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 12º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 11º - Mínima 2º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.