A Semana da Pátria 2022 teve início na manhã desta quinta-feira (1º), com cerimônia realizada no Espaço Criança Sorriso, em Maravilha. A programação teve a chegada do fogo simbólico, pronunciamento do prefeito Sandro Donati e secretária de Educação Cleusamar Preuss, apresentação de estudantes e hasteamento das bandeiras. Além das autoridades, a abertura teve a participação da Escola Raymundo Veit, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. 
 
Até o dia 6 de setembro ocorrem atividades cívicas diariamente, às 8h15 e 16h45, no Espaço Criança Sorriso com hasteamento e arriamento das bandeiras. O encerramento da programação, na quarta-feira (7), será marcado pela retomada do desfile cívico, após dois anos suspenso devido ao cenário de pandemia. 
 
O desfile terá a participação das escolas, Polícia Militar, Apae, Ceja e Corpo de Bombeiros, no dia 7, comemorando a Independência do Brasil. O desfile terá início às 8h na Avenida Araucária, próximo da prefeitura, seguindo até o entroncamento com a Avenida Sul Brasil. Conforme a secretária de Educação, Cleusamar Preuss, a expectativa é que até 4 mil crianças participem da programação. 
 
Fotos: Carine Arenhardt/WH Comunicações 

Últimos cadastros