Rio Grande do Sul -
Policial -
19/11/2025 09:10
Fiscalização apreendeu cerca de 4,6 toneladas de produtos irregulares e inteditou três comércios em Cachoeira do Sul, no interior do estado
O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) apreendeu cerca de 4,6 toneladas de produtos vencidos e armazenados de forma inadequada durante uma fiscalização realizada nesta terça-feira (18) em Cachoeira do Sul, no interior do estado.
A ação resultou na interdição de três estabelecimentos por graves más condições de higiene e irregularidades sanitárias.
Condições Encontradas
No total, cinco locais foram fiscalizados (quatro mercados e um açougue). As irregularidades encontradas representavam risco à saúde pública:
Carne Imprópria: Em um dos locais, agentes encontraram carne esverdeada, com mau cheiro e que estava vencida há dois anos.
Contaminação Grave: Em outro ponto, fiscais identificaram um esgoto com cheiro intenso dentro da câmara fria onde a carne era armazenada.
Produtos Irregulares: Grande quantidade de produtos estava vencida, sem procedência, mal fracionada ou armazenada em temperatura inadequada.
Padarias: Encontrados insumos vencidos ou sem data de validade/origem nas padarias interditadas.
Venda Proibida: Constatada a presença de unidades de álcool, cuja venda é proibida em supermercados, e sacos de carvão sem procedência e licenciamento.
Um dos estabelecimentos fiscalizados foi autuado por possuir cerca de 2,5 toneladas de produtos irregulares, que foram imediatamente descartados.
O açougue foi totalmente interditado, enquanto em um dos mercados a interdição atingiu a padaria e o açougue, e em um terceiro apenas a padaria.
Parte da carne apreendida foi destinada ao zoológico da cidade, mas muitos produtos estavam em condições tão ruins que não puderam ser reaproveitados sequer para alimentação animal.
CNN Brasil
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806