Notícias

Polícia apreende mais de 2 toneladas de tripa bovina e suína com selo de inspeção falsificado no Oeste

Proprietário do estabelecimento foi multado em mais de R$ 60 mil

Polícia apreende mais de 2 toneladas de tripa bovina e suína com selo de inspeção falsificado no Oeste
Foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através do Centro Estadual de Combate aos Crimes contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro), apreendeu na segunda-feira (31), cerca de 2,5 toneladas de tripa bovina e suína com selo de inspeção federal falsificado. A fiscalização ocorreu com apoio da Cidasc, Vigilância Sanitária em um estabelecimento comercial de São Miguel do Oeste.

O objetivo da operação foi verificar se o estabelecimento responsável pela distribuição de produtos de origem animal tinha procedência dos itens. No local os fiscais encontraram diversos barris plásticos com selos de inspeção federal falsificados, produtos visivelmente deteriorados, com sérias consequências aos consumidores.

Conforme a Poícia Civil, os selos foram falsificados no local, como forma de dar aparência de validade e procedência lícita.

O proprietário do estabelecimento foi multado em R$ 65 mil pela Cidasc. Um inquérito policial será instaurado pela Polícia Civil para apurar o crime de Falsificação de Selo Público, com pena prevista de 2 a 6 anos de reclusão.

 

Informações Polícia Civil



----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 20º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 21º - Mínima 14º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 16º - Mínima 7º
Céu nublado

Segunda
Máxima 13º - Mínima 4º
Períodos nublados

Terça
Máxima 19º - Mínima 3º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.