Notícias

“COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ”. É o tema principal de Roger Brunetto na coluna desta semana

O graduado em Jornalismo e Direito, entre outros assuntos, também comenta sobre o projeto de lei que prevê tributação em todas as vendas de criptomoedas. E tem muito mais

“COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ”. É o tema principal de Roger Brunetto na coluna desta semana
Foto: Graduado em Jornalismo e Direito, Roger Brunetto

                                                                    Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ I

Não importa quem você seja, o que faça ou onde esteja. Possivelmente, sempre haverá pessoas falando mal a seu respeito. E a imensa maioria ‘pelas costas’. O melhor a fazer é deixar que comentem.

Se a pessoa não fala para você, não lhe permite mudar o que ela julga, supostamente, estar errado. “Quem está dentro da pintura não enxerga a moldura”.

COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ II

Às vezes você pode estar realmente errando sem saber. Então se a pessoa lhe dizer, frente a frente, conceda atenção a ela. Reflita profundamente com a razão e não com a emoção. Caso julgue a crítica pertinente, mude. Do contrário, não.

No entanto, se a pessoa fala mal, principalmente mentiras, de você para outras pessoas ou até familiares, há dois caminhos:

Ir até ela e pedir para que pare com o que está fazendo, porque a atitude dela está afetando a sua vida pessoal e profissional.

Ou ignore, pois não “há show sem plateia”. Eu, particularmente, considero essa a melhor opção. Afaste-se dela.

COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ III

Não precisa acabar a amizade, mas tenha o mínimo possível de contato. O mesmo vale às pessoas falsas. A pior coisa para esses maledicentes é saber que o que suas invencionices e fofocas não lhe atingiu.

Entretanto, se chegar a um ponto de denegrir a sua imagem e lhe prejudicar intensamente, como citado, na vida pessoal, profissional e até em relação a suas amizades, lembre-se: “Não reclame do que você permite”.

Então o melhor a fazer é, educadamente, mas de forma firme, dizer para que pare com o que está dizendo antes que o ‘caldo engrosse’ para o lado dela, principalmente juridicamente.  E esse tipo de gente tem em todo o lugar.

COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ IV

Também fique atento que “o cão que traz osso é o mesmo que leva o osso”. Ou seja: Se uma pessoa falou mal de outra para você é bem provável que difamará você para outros. É que ela vive disso. Fofoca é um vício.

E se o que estiver falando não tem nada a ver com nada, não lhe afeta, deixa falar e se alguém comentar que tal sujeito está o desabonando, ouça e simplesmente dê nos ombros e diga que não deseja mais saber do que o fulano está futricando.

COMO AGIR COM QUEM FALA MAL DE VOCÊ V

Mas, mesmo não lhe prejudicando em nada, afaste-se da pessoa, porém com elegância. Não demostre o motivo. Até por que ela, obviamente, vai saber. E jamais fale mal dela. Não seja igual. Quando questionado não diga nada. Desconverse. Corte os vínculos, mas sem nenhuma grosseria ou estupidez. Nem profira indiretas.

Caso não for possível se afastar fisicamente, tire-a de sua mente. “A mesma tinta infeliz com a qual a pessoa pinta as paredes da vida insossa dela vai respingar em você”.

E outra: “Na vida você influencia ou é influenciado”. E, para fechar: “Não conte algo bom que está para lhe acontecer, pois ninguém estraga o que não sabe”. 

 *Comentário elaborado baseado no que disse Ivan Maia. Ele é empresário, estrategista empresarial, NLP Practitioner pelo IDPH, treinador emocional e especializado em aprendizado inconsciente, escritor e palestrante.

 

 

NÃO QUERIA, MAS SINTO PENA I

Admito que, embora relutante, sinto compaixão pelas massas. Estou falando daqueles que escolheram não se educar, preferindo a ociosidade ao estudo. Seu sustento é escasso, já que o desejo por diversão trivial supera o impulso de se desenvolver.

São indivíduos que se deixam enganar por cumprimentos efusivos por pessoas cuja intenção é explorá-los ou aproveitá-los de alguma forma.

NÃO QUERIA, MAS SINTO PENA II

Em debates acalorados sobre determinada situação, frequentemente alimentados pelo álcool, defendem pontos de vista sem fundamentação, limitando-se ao escasso conhecimento sobre a questão.

Carentes de instrução. Incapacitados. Descrentes. Desmotivados. São, na essência, “viciados em falsos elogios”, que servem como consolo e energia para ‘seguir adiante’ e continuar com suas vidinhas.

 

PROJETO DE LEI PREVÊ TRIBUTAÇÃO EM TODAS AS VENDAS DE CRIPTOMOEDAS

Nos próximos dias, conforme o site Valor Econômico, o Governo Federal deverá enviar ao Congresso um novo projeto de lei sobre aplicações financeiras.          Uma das principais alterações é a mudança completa na tributação das criptomoedas.

Hoje quem negocia até R$ 35 mil por mês é isento do Imposto de Renda. Mas a proposta é retirar essa isenção e incluir nestas operações a cobrança de imposto, com uma alíquota de até 22,5%.

Isso significa que, se a matéria for aprovada, a partir de 2025, nenhuma venda de criptomoeda será isenta. Todas precisarão pagar IR aos cofres do Tesouro Nacional.

EM TEMPO: Esta é apenas uma das propostas.    

 

A IRONIA DOS QUE SE VESTEM DE OURO COM AS MÃOS SUJAS

 Eles se pavoneiam pelas ruas, reluzindo como se fossem feitos de pura nobreza, mas por trás do brilho, escondem-se as manchas de suas ações ilícitas. Eles riem alto em festas suntuosas, brindando à sua própria astúcia.

Com carteiras recheadas não de dinheiro, mas de segredos, eles adquirem mais do que bens. Compram o silêncio, a cegueira e a surdez daqueles que preferem não saber.

Mas como é vazia a vitória quando o troféu é uma “consciência pesada”. Porque até o mais rico dos vilões pode descobrir que o verdadeiro preço de suas ações “não é contado em cifrões, mas em noites sem sono e dos olhares desconfiados”.

 

“SINAIS QUE A PESSOA NÃO ESTÁ MUITO BEM”

-Está tão perdido que até o Waze pediu um mapa para encontrá-lo.

-É tão avoado que confundiu a senha do Wi-Fi com a do Banco e agora está online, mas sem dinheiro.

-Está tão fora de órbita que a NASA está tentando estabelecer contato.

-Vive com a cabeça nas nuvens que já pediu licença para um avião passar.

-É tão distraído que colocou óculos de sol para assistir ao eclipse lunar.

-Está tão desconectado da realidade que acha que “Game of Thrones” é um documentário.

-Vive tão no mundo da lua que já tem endereço fixo por lá.

-É tão sonhador que vendeu a cama e comprou uma rede de capturar estrelas.

-Está tão fora do normal que quando tenta pensar fora da caixa, se perde no caminho de volta para a caixa.

-É tão excêntrico que até suas ideias precisam de GPS para não se perderem.

 

 

FORMATURA

Josiele Cavalheiro da Silva Carpes Scholz, filha do comunicador, comentarista, noticiarista e advogado, Luiz Cláudio Carpes, formou-se em Direito pela Unicruz, de Cruz Alta.

Da esq. p/dir.: Luiz Cláudio Carpes, Josiele Cavalheiro da Silva Carpes Scholz e Vanuza Pavan

 

SEJA CORAJOSO

A coragem é indispensável para fazermos as coisas certas. Quem está inseguro terá uma única preocupação: Defender-se.

O covarde não esquenta a cabeça com a ética ou com o bem geral. O que ele quer é encontrar um refúgio que o tire da linha de tiro, mesmo que isso signifique prejudicar todos os outros.

Por isso, o corajoso é parte essencial do progresso da sociedade. O medo só nos faz andar para trás. Pedro Valadares.

EM TEMPO: Para quem não sabe, além de político, Valadares era advogado. Ele morreu no dia 13 de agosto de 2014, no mesmo acidente aéreo que vitimou o então candidato à presidente da república Eduardo Campos. 

Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.

Acesse o SITE Cine Peperi e confira!

Em cartaz:

Evidências do Amor

Sinopse

Evidências do Amor é um filme brasileiro de comédia romântica dirigido por Pedro Antônio Paes e inspirado na música Evidências, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle e lançada pela dupla Chitãozinho & Xororó. A história acompanha um casal, Marco Antônio (Fábio Porchat) e Laura (Sandy) que se apaixonam após cantarem a música juntos em um karaokê. Em meio a muitos altos e baixos, o casal acaba terminando, mas todas as vezes em que escuta Evidências, Marco automaticamente se lembra de cada discussão que teve com a ex. Determinado a se livrar dessas lembranças indesejadas, ele inicia uma jornada para superar Laura e seguir em frente com sua vida.

Ficha técnica 

Classificação: 12 anos

Duração: 105 minutos

Gênero: Romance

Companhia: Warner Bros.

Elenco: Sandy Leah, Fábio Porchat, Evelyn Castro

 

Godzilla e Kong: O Novo Império

Sinopse

Em Godzilla e Kong: O Novo Império, é um novo capítulo no chamado MonsterVerse, onde depois de terem se encontrado como inimigos em Godzila vs Kong, o poderoso Kong e o temível Godzilla se unem contra uma colossal ameaça mortal escondida no mundo dos humanos, que além de ameaçar sua própria existência também ameaça nossa espécie. Mergulhando profundamente nos mistérios da Ilha da Caveira e nas origens da Terra Oca, o filme irá explorar a antiga batalha de Titãs que ajudou a forjar esses seres extraordinários e os ligou à humanidade para sempre. Dirigido novamente por Adam Wingard, a trama também trará de volta personagens conhecidos, além de introduzir um novo protagonista, interpretado por Dan Stevens.

Ficha técnica 

Classificação: 12 anos

Duração: 115 minutos

Gênero: Ficção científica

Companhia: Warner Bros.

Elenco: Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Dan Stevens

Kung Fu Panda 4

Kung Fu Panda 4

Sinopse

Po, a fera em artes marciais está de volta em mais uma incrível aventura. Dessa vez, o Dragão Guerreiro foi convocado para dar sequência em sua jornada e assim tornar-se o Líder Espiritual do Vale da Paz. Para que isso aconteça, porém, ele precisa encontrar e treinar alguém para ficar em seu lugar.

Ficha técnica 

Classificação: 10 Anos

Duração: 94 minutos

Gênero: Comédia

Companhia: Universal

Elenco: Jack Black, Viola Davis, Awkwafina, Dustin Hoffman, James 

 

NAS ENTRELINHAS

O mundo gira. A cada amanhecer um novo dia. O tempo passa e é implacável.

 E aqueles que subiram alto demais com asas de falsidade podem apenas esperar pelo dia em que o vento da verdade os derrubará.

 

DICA

É fundamental tratar com respeito as pessoas. Sem distinção. Mesmo com quem foi desrespeitoso com você.

Evite ofensas. Aja com grandeza. Desta forma estará contribuindo com a harmonia nas relações sociais. Se cada um fizer sua parte...

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Seja a pessoa que seu cachorro pensa que você é.

 

HÁ DEZ ANOS

O cirurgião-dentista, Marcos Sabadin, teve sua tese aprovada de doutorado em implantodontia pela Universidade São Leopoldo Mandic, de São Paulo. Parabéns ao - agora doutor - que, além de exímio profissional, é um baita camarada. Ele, que já era referência no Estado em suas especializações ficará ainda mais renomado.   

 

O SOM

Quando os ´efeitos´ vêm rápido a felicidade nunca dura”. Parte da letra de ‘Happiness For Dogs’ - Millencolin. 

 

 

 

 

 

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Dólar Americano/Real Brasileiro

R$ 5,11

Dólar Americano/Real Brasileiro Turismo

R$ 5,29

Dólar Canadense/Real Brasileiro

R$ 3,74

Libra Esterlina/Real Brasileiro

R$ 6,42

Peso Argentino/Real Brasileiro

R$ 0,01

Bitcoin/Real Brasileiro

R$ 322.868,00

Litecoin/Real Brasileiro

R$ 430,70

Euro/Real Brasileiro

R$ 5,48

Clima

Segunda
Máxima 29º - Mínima 19º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 29º - Mínima 22º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 29º - Mínima 22º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Quinta
Máxima 23º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 25º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.