Josias Weiss e Eny Kamilly Gomes não se conheciam, mas ambos tinham 13 anos e perderam as vidas quase que simultaneamente de forma trágica na tarde desta terça-feira (29). O menino foi atingido por um trator em Ituporanga, no Alto Vale. A menina, por um caminhão enquanto voltava da escola de bicicleta, em Ilhota. Os dois morreram na hora.
Conforme informações, Josias passeava no trator com o pai e a irmã pouco antes das 16h30min quando um acidente fez a máquina tombar. Os outros dois conseguiram escapar sem ferimentos graves, mas o garoto ficou preso sob o veículo. Com diversos traumas na cabeça e peito, o óbito foi constatado pelos bombeiros militares no local, a Estrada Geral Rio Areias.
O corpo de Josias será velado na Igreja Evangélica Luterana na localidade de Rio do Norte, em Ituporanga, a partir das 11h30min desta quarta-feira (30). Às 16h30min será o culto de despedida e na sequência o sepultamento no Cemitério Luterano local.
Cerca de uma hora depois, a 140 quilômetros de Ituporanga, Eny voltava da escola Marcos Konder quando se envolveu em um acidente com um caminhão no Centro de Ilhota. Gravemente ferida, a menina entrou em parada cardiorrespiratória. Apesar dos esforços dos bombeiros voluntários, do Samu e da equipe do helicóptero Arcanjo, não foi possível reverter o quadro.
Nervoso com o episódio, o caminhoneiro de 44 anos prestou informações à Polícia Militar e foi liberado. O NSC Total não obteve detalhes do velório da garota. Nas redes sociais, a estudante foi descrita por muitos como “uma menina cheia de luz, de amor, inteligente e educada”. A escola onde ela cursava o sétimo ano decretou luto de 24 horas e não abrirá nesta quarta.
NSC