Um verdadeiro arsenal foi apreendido pela Polícia Militar durante o atendimento de uma ocorrência de violência doméstica nesta terça-feira, dia 18, em Erval Velho, município que fica a cerca de 15 quilômetros de Joaçaba, no Oeste catarinense.
A Policia Militar foi acionada pelo filho da vítima para ir até uma residência nas margens da BR-282. Segundo ele, o padrasto estava agredindo a mãe e no interior da casa havia várias armas de fogo e munições.
Já no local, a vítima relatou à PM que foi agredida com tapas no rosto e jogada para fora da residência.
Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram quatro espingardas de pressão adulteradas para calibre 22, um rifle de calibre 22 equipado com silenciador e luneta e uma espingarda de calibre 32.
Na sequência das buscas também foram localizadas outras duas lunetas, além de quase 400 munições de diversos calibres. A PM ainda encontrou três recipientes contendo chumbos, um com espoletas e três com pólvora. Também foram apreendidos sete cintos para portar munições e apetrechos para recarga.
O homem foi preso em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo e munições, além da acusação de violência contra mulher. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações.
Oeste Mais