Notícias

Sete presos e novos mandados cumpridos em desdobramento de megaoperação

Uma operação foi realizada pelo Gaeco na manhã de sexta-feira (21) em Chapecó, Florianópolis, Camboriú e Luzerna por conta de desdobramentos da segunda fase da Sodalitas Finis

Sete presos e novos mandados cumpridos em desdobramento de megaoperação
Foto: Divulgação/MPSC

Sete pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta sexta-feira (21) por conta de desdobramentos da segunda fase da operação Sodalitas Finis em municípios catarinenses.

Segundo o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), as ordens foram cumpridas nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Camboriú e Luzerna pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) com apoio das polícias Militar, Civil e Penal.

A ação, em apoio à segunda Promotoria de Justiça da Comarca de Xaxim, tem como principal objetivo desarticular as atividades de uma organização criminosa que atua tanto na cidade de Xaxim quanto em outros municípios de Santa Catarina.

Segunda fase da operação

A segunda fase da operação foi deflagrada em 9 de fevereiro do ano passado para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. Ainda, uma pessoa foi presa preventivamente na época.
Naquela oportunidade as ordens foram cumpridas nas cidades de Chapecó, Joaçaba, Luzerna, Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis e Tubarão.

Sodalitas finis

Ao todo, são quatro fases da Sodalitas Finis com desdobramentos. A Sodalitas Finis já resultou na prisão de 164 pessoas. Agora, com o cumprimento das novas ordens, o número foi elevado para 172 prisões realizadas.

“A operação Sodalitas Finis é resultado de meses de investigação unindo esforços de diversas unidades de segurança do Estado contra as atividades do crime organizado”, ressalta o MPSC.

O nome Sodalitas Finis, ou o fim do grupo, em tradução livre, foi escolhido em alusão à meta principal da ação: desarticular as atividades desta organização criminosa na cidade de Xaxim e região próxima a Chapecó.

Os criminosos envolvidos são responsáveis por uma ampla variedade de crimes graves, incluindo tráfico de drogas em larga escala, homicídios, roubos, entre outros.

Trinta e oito presos na quarta fase

A quarta fase da operação Sodalitas Finis aconteceu no dia 6 de fevereiro deste ano e resultou na prisão de 38 pessoas em Santa Catarina e em municípios do Paraná.

 

ND+

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Domingo
Máxima 25º - Mínima 16º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 26º - Mínima 16º
Períodos nublados

Terça
Máxima 25º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Quarta
Máxima 18º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva moderada

Quinta
Máxima 9º - Mínima 4º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.