Notícias

PF faz operação contra grupo que burla biometria da plataforma gov.br

Alvos da Polícia Federal (PF) assumiam perfis de cidadãos na plataforma do governo federal após burlar sistema de biometria

PF faz operação contra grupo que burla biometria da plataforma gov.br
Foto: App Gov.br/Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na terça-feira (13) uma operação contra um grupo especializado em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma do governo “gov.br”, com técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

As investigações da Diretoria de Repressão a Crimes Cibernéticos revelaram que os criminosos simulavam rostos de outras pessoas para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.

São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, em nove estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

Fonte: CNN

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 24º - Mínima 15º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 28º - Mínima 13º
Períodos nublados

Quinta
Máxima 28º - Mínima 15º
Períodos nublados com chuva fraca

Sexta
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 25º - Mínima 17º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.