Um incêndio de grandes proporções atingiu uma edificação comercial que funcionava como borracharia e mecânica na Linha Campinas, interior do município de Descanso, na noite desta sexta-feira (16). O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h30 para atender a ocorrência.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que o incêndio já estava na fase de diminuição, mas as chamas haviam consumido toda a parte estrutural do telhado e as divisórias internas, que eram de madeira. As paredes de alvenaria restaram em pé, mas o piso de madeira foi atingido parcialmente, comprometendo sua resistência.
Os bombeiros montaram rapidamente o esquema de combate ao fogo e realizaram o ataque e a proteção das áreas adjacentes para evitar a propagação das chamas. Foi utilizada ventilação hidráulica e, após o controle, o rescaldo para eliminar focos de reignição. Aproximadamente 8.000 litros de água foram utilizados na operação.
Durante o atendimento, a guarnição verificou que a energia elétrica do local ainda estava ligada e providenciou o desligamento para gerenciamento de riscos e isolamento da área.
O responsável pelo estabelecimento sofreu queimaduras em ambas as mãos ao tentar retirar bens materiais do local em chamas antes da chegada dos bombeiros. A guarnição de uma unidade de resgate (ASU 572) realizou os curativos na vítima, que optou por deslocar por meios próprios, acompanhado por familiares, até o hospital para atendimento médico.
As causas do incêndio não foram detalhadas no relatório inicial dos bombeiros.