Notícias

Temporal deixa quase 4 mil unidades sem energia no Extremo Oeste

A Defesa Civil já entrou em contato com a concessionária, repassando os principais pontos de risco. A Celesc segue mobilizada para resolver todas as ocorrências na região

Temporal deixa quase 4 mil unidades sem energia no Extremo Oeste
Foto: Ricardo Orso, Portal Peperi

Um forte temporal atingiu o Extremo Oeste na madrugada desta quinta-feira (22), deixando quase 4 mil unidades consumidoras sem energia elétrica. Segundo o gerente regional da Celesc, Sandro Valmorbida, a tempestade começou por volta das 2h30 e causou danos principalmente em São Miguel do Oeste, Bandeirante e Paraíso.

O maior número de desligamentos foi registrado em Bandeirante, com cerca de 1.690 unidades sem energia. Em São Miguel do Oeste, o número chegou a 1.641, enquanto em Paraíso foram 520 consumidores afetados. No total, cerca de 3.893 unidades ficaram sem fornecimento no início do temporal.

“A nossa central de operações acionou as equipes de plantão logo após o início da tempestade. Já estamos percorrendo os alimentadores e trabalhando na recomposição. Ainda há algumas unidades fora, especialmente numa parte de São Miguel e Paraíso, mas o restabelecimento está em andamento”, informou Valmorbida.

A Celesc também alerta a população para manter distância de cabos rompidos. “É fundamental que, ao identificar um cabo no chão, a pessoa não se aproxime e isole o local. As nossas equipes estão atendendo, mas a demanda é muito grande, então é preciso ter paciência e, principalmente, cuidado com a segurança”, reforçou.

A Defesa Civil já entrou em contato com a concessionária, repassando os principais pontos de risco. A Celesc segue mobilizada para resolver todas as ocorrências na região.

Peperi

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 19º - Mínima 14º
Céu nublado com chuva fraca

Sexta
Máxima 23º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 23º - Mínima 15º
Céu nublado

Domingo
Máxima 24º - Mínima 15º
Céu nublado

Segunda
Máxima 26º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.