Após a passagem de uma frente fria, uma intensa massa de ar seco e frio de origem polar avança para o Sul do Brasil, causando uma queda brusca nas temperaturas e favorecendo sensação de frio intenso a partir da tarde da segunda-feira, dia 23, e principalmente nas madrugadas de terça, dia 24 e quarta-feira, dia 25.
Segundo a Defesa Civil, as temperaturas mínimas nesses dias devem atingir valores bastante negativos, em torno de -5°C, nas áreas da Serra, abaixo de 10°C no Litoral e Vale do Itajaí e em torno de 0°C nas demais regiões.
O nível é alto em todo estado para ocorrências associadas a desconforto térmico, hipotermia, agravamento de doenças cardiorrespiratórias e congelamento de pistas nas áreas já suscetíveis.
Além da sensação de frio intenso, essa massa de ar ao chegar ao estado ainda vai encontrar um pouco de umidade deixada pela frente fria, o que favorece a chance de neve na Serra entre a noite de segunda e a manhã de terça-feira. Nas demais regiões, a condição é favorável para formação de geada intensa e ampla na madrugada de quarta-feira.
Oeste Mais