Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu dois irmãos, de 20 e 27 anos, suspeitos de tentativa de latrocínio contra um idoso de 65 anos. A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ponte Serrada, no Oeste catarinense.
O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (30). A vítima deu entrada no hospital de Ponte Serrada com ferimentos graves causados por arma branca. Diante da gravidade, o idoso foi transferido ao Hospital de Xanxerê. Ainda na madrugada, a Polícia Civil colheu oitiva informal da vítima, que conseguiu apontar os suspeitos.
De acordo com a investigação, o idoso havia saído à tarde para sacar sua aposentadoria. Sabendo disso, os dois irmãos — que já o conheciam — foram até a residência, aguardaram o momento em que ele estivesse sozinho, e o atacaram com golpes na região do rosto, cabeça e pescoço, utilizando um objeto cortante. Após a agressão, roubaram sua carteira e o dinheiro do benefício, fugindo em seguida.
A Polícia Civil instaurou inquérito e representou pela prisão preventiva da dupla, medida acatada pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Nesta quinta-feira, após receber denúncia de moradores de que os irmãos estariam escondidos na zona rural do município, a equipe do Setor de Investigações e Capturas localizou e prendeu os suspeitos. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
ClicRDC