Notícias

Pandemia aumentou em sete vezes a quantidade de lixo gerada por pessoa. Aprenda a reciclar do jeito certo

Para caminharmos cada vez mais em direção a uma economia verdadeiramente sustentável, a reciclagem é fundamental. Mas, será que você está fazendo isso da forma certa?

Com a pandemia da covid-19, houve um aumento expressivo no número de resíduos descartados. Para cada pessoa infectada por coronavírus, 7,5 quilos de lixo são gerados por dia - sete vezes mais do que a média de produção de lixo por habitante, que é de 1,1 quilos por dia -, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (ABRELPE).

Com os protocolos de segurança e higienização, também houve um salto na utilização de plásticos descartáveis em estabelecimentos e nos lares, devido ao avanço do delivery de alimentos.

Informações Revista Crescer

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 20º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sábado
Máxima 22º - Mínima 12º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 21º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Segunda
Máxima 16º - Mínima 6º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 14º - Mínima 3º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.