A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Cunha Porã com apoio da DIC de Maravilha, deflagrou na tarde desta quarta-feira (01/09) a Operação Abastecimento Fantasma, destinada ao cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário, em investigação que apura fraudes em abastecimentos de combustíveis e falsificação de documentos em prejuízo da Administração Pública Municipal.
As investigações tiveram início a partir de denúncia formalizada pela Prefeitura de Cunha Porã, que identificou requisições de abastecimento adulteradas, falsificação de assinaturas de servidores, divergências em registros de horímetro e notas fiscais apresentadas para cobrança de abastecimentos que não ocorreram.
Durante a apuração, foram reunidos indícios de que um representante da empresa fornecedora de combustíveis estaria emitindo notas fiscais fraudulentas, com a finalidade de obter pagamentos indevidos de recursos públicos.
O cumprimento dos mandados nesta fase da investigação visa apreender requisições de abastecimento, notas fiscais, além de imagens de câmeras de monitoramento que possam comprovar a inexistência dos abastecimentos registrados.
A investigação segue em andamento, sob sigilo, com análise de documentos, oitivas de testemunhas e diligências complementares que poderão confirmar a extensão do esquema criminoso e delimitar a responsabilidade dos envolvidos.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com o combate à corrupção, proteção do patrimônio público e defesa da legalidade, atuando com firmeza e transparência em favor da sociedade.
PCSC