O vereador Adilson Pandolfo (PT) está pressionando a administração municipal de São Miguel do Oeste a dar explicações sobre o andamento do processo de concessão do transporte coletivo urbano. Na semana passada, ele protocolou um requerimento na Câmara de Vereadores pedindo informações formais sobre o tema.
Em entrevista à Rádio Peperi, Pandolfo reforçou a importância do transporte público para a mobilidade urbana e afirmou que a cidade já deveria contar com esse serviço há muitos anos. “Já passou da hora de São Miguel do Oeste ter um modelo de transporte coletivo urbano para atender a população, especialmente os bairros”, declarou.
A Lei Municipal que autoriza a concessão dos serviços foi sancionada em 2024, mas, até agora, segundo o vereador, a Prefeitura não apresentou nenhuma providência concreta para a implantação do sistema e do Terminal Coletivo Urbano.
“Falta vontade política. Falta decisão. Tem que dizer: ‘Vamos fazer, vamos licitar’. Ah, licitou e nenhuma empresa se interessou? Tudo bem, tenta de novo. Mas tem que ter iniciativa”, cobrou Pandolfo.
Ele ainda reconheceu que a falta de avanço na área é um problema que atravessa diferentes gestões. “Isso também faltou nos governos anteriores, inclusive do nosso partido. Quando o PT administrou o município de 2009 a 2012, várias ações foram realizadas, inclusive começamos a discutir o Plano Diretor Municipal, que revisou o sistema viário preparando a cidade. Mas depois o foco mudou”, afirmou.
A reportagem entrou em contato com a administração municipal de São Miguel do Oeste, que optou por não se manifestar sobre o assunto.
Portal Peperi