Uma tentativa de homicídio mobilizou a Polícia Militar na tarde de domingo (19) em Chapecó, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, no bairro Santa Maria.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), um jovem de 20 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a vítima ao hospital, onde permaneceu em estado estável.
Segundo relatos colhidos no local, a confusão começou após uma ameaça em um posto de combustíveis. Um homem de 29 anos contou à PM que havia sido ameaçado por outro de 27, que estava em um Renault Logan acompanhado de três comparsas, de 23, 21 e 19 anos. O suspeito teria mostrado uma arma e dito que iria matá-lo.
Mais tarde, quando o homem de 29 anos estava em frente à sua casa com amigos, o mesmo veículo passou pelo local e o passageiro efetuou pelo menos três disparos em direção ao grupo. Um dos tiros atingiu o jovem de 20 anos e um carro estacionado também foi danificado.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, as guarnições iniciaram buscas e localizaram o veículo suspeito nas proximidades da Rua Fernando Machado. O motorista tentou fugir, mas foi abordado na Rua do Contestado após acompanhamento policial.
Durante a abordagem, os militares encontraram diversas armas brancas e, posteriormente, localizaram uma pistola Taurus G3, calibre 9 mm, com registro de furto em Xaxim, no trajeto percorrido pelo veículo.
Ao todo, foram apreendidos uma pistola calibre 9 mm, 11 munições intactas e três deflagradas, quatro armas brancas, dois celulares e o veículo Renault Logan utilizado na ação. Os quatro suspeitos, com idades entre 19 e 27 anos, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde responderão pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação.
NSC