O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, avaliou positivamente a primeira etapa do programa Fala São Miguel 2025, que terminou na última sexta-feira, 17, com reuniões em comunidades do interior do município.
Ao todo, cerca de 20 encontros foram realizados de um total de 34 a 35 previstos, incluindo áreas urbanas. Segundo Zanardi, o projeto tem sido uma ferramenta eficiente para ouvir os moradores e definir, junto com a população, as prioridades de investimento para os anos de 2026 e 2027.
“Percebemos que cada comunidade tem necessidades diferentes. O programa é muito assertivo, porque permite esse contato direto com as pessoas e ajuda a definir o que é mais urgente em cada local”, explicou o prefeito.
Entre as principais demandas levantadas pelas comunidades estão pavimentação, alargamento de estradas, substituição de pontes de madeira por estruturas de concreto e investimentos em agricultura e infraestrutura rural.
Zanardi destacou que nove das 54 pontes de madeira já foram substituídas e a meta é concluir a troca de todas até o fim da gestão. Na área agrícola, a prefeitura tem buscado incentivar o empreendedorismo rural, com capacitações, apoio técnico, perfuração de poços, melhorias na distribuição de água e incentivo à piscicultura.
“Recebemos muitos pedidos para que o município avance ‘porteira adentro’. Vamos estudar cada caso e buscar atender ao máximo, com apoio de todas as secretarias”, afirmou.
Agora, o Fala São Miguel 2025 entra na fase urbana, com reuniões programadas para bairros da cidade.
Confira os próximos encontros:
Segunda-feira (20):
19h: Bairro São Gotardo (com Linhas Filomena, São Domingos e Pedreira)
20h: Bairro Santa Rita, no ginásio da EMEIF Atílio Calza (com Loteamento Trevo e Linha Parda)
Quarta-feira (22):
19h: Bairro São Sebastião (com Linha Juvêncio)
20h: Bairro Andreatta
Sexta-feira (24):
19h: Bairro Progresso
20h: Bairro São Jorge
Ascom