Notícias

DINHEIRO É TUDO. Esse é o principal tema que Roger Brunetto aborda em sua coluna desta semana

Além de inúmeros assuntos, o graduado em Jornalismo e Direito também comenta sobre a não convocação de frei Chico, irmão de Lula, na CPMI do INSS, a despedida de Barroso do STF e lembra no tópico HÁ DEZ ANOS o casamento de Stefanie Daltoé e Plinio Novaes Schuchovski. Um dos eventos mais requintados de São Miguel. E tem muito mais

DINHEIRO É TUDO. Esse é o principal tema que Roger Brunetto aborda em sua coluna desta semana
Foto: Graduado em Jornalismo e Direito, Roger Brunetto

Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

DINHEIRO É TUDO I

Todos os ditados populares, justamente por serem populares, são baboseiras.  Um deles é que dinheiro não traz felicidade. Talvez não traga. Manda buscar.

E quem profere essa balela são os que desejam ter mais dinheiro. Mas, por alguma razão, não conseguem. A única forma seria acertar na mega sena. Ou, no caso dos solteiros e solteiras, há ainda a possibilidade do casamento.

Mas o melhor a fazer é depositar as esperanças para que na próxima reencarnação tenha mais dinheiro.

 

DINHEIRO É TUDO II

Analise o estilo de vida dos abastados. Principalmente os que conseguiram estar bem financeiramente sem falcatruas. Desfrutam do bom e do melhor. Sempre são bem tratados, cortejados, respeitados. Têm inúmeros amigos e por aí vai.    

Dinheiro é coisa boa. E quanto mais melhor, pois proporciona muitas situações agradáveis, aprazíveis. Esse papo de que dinheiro é coisa do diabo é outra baita besteira. É coisa de Deus, pois gera felicidade. Ao contrário do capeta que deseja o infortúnio.

 

TRISTE

Morreu domingo o boa gente, Djalmo Davi. Sua partida comoveu a população de São Miguel. Ele lutava contra um câncer de pâncreas.

Foi uma pessoa de conduta irreparável tanto na vida pessoal quanto na profissional. Todos que o conheciam o admiravam. E não sem razão. Era um baita sujeito.

Era amicíssimo do Peninha que nos deixou no último dia 26 de agosto. Inclusive foi a última pessoa a conversar com ele.  

 

O MOTIVO DE ESTAREM BEM FINANCEIRAMENTE

Se analisarmos o cotidiano de alguns empresários e profissionais – dos mais variados segmentos – bem-sucedidos, de São Miguel, vamos constatar que a maioria, em vários dias, trabalha mais do que oito horas.

Além disso, quando necessário, esquecem o final de semana e feriados. Sem contar que, por meio de cursos e congressos, buscam constantemente o aperfeiçoamento.

 

DESPEDIDA LAMENTÁVEL

Barroso encerrou com ‘chave de ouro’ seus 12 anos como ministro do STF. Deixou registrado que seu voto é a favor do aborto.

O artigo 5º da Constituição - que é cláusula pétrea – começa com direito à vida. O 2º artigo do Código Civil diz que são garantidos os direitos do nascituro desde a concepção.

Na verdade, saiu de forma coerente. Ele sempre foi favorável a esse ‘progressismo’ que afunda os valores da maioria da sociedade brasileira. Fingindo que a Constituição e a lei não existem.

 

O GATO LEVA A PIOR

Mark Twain foi sarcástico ao afirmar que “de todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o felino, melhoraria o homem, mas pioraria o gato”.

A propósito: Recomendo três livros do escritor e humorista norte-americano: ‘O Príncipe e o Mendigo’; ‘Joana D’Arc’ e, principalmente, ‘As Aventuras de Huckleberry Finn’.

 

AUMENTA O SOM

-‘Take Me Out’ - Franz Ferdinand

-‘You're Gonna Go Far, Kid’ - Offspring

-‘All My Life’ - Foo Fighters

-'Seven Nation Army' - The White Stripes

-‘Smells Like Teen Spirit’ - Nirvana

-‘Californication’  - Red Hot Chili Peppers

-‘Blue Sky Mine’ - Midnight Oil

-‘This Time’ – INXS

 

NÃO PERCA SEU TEMPO

Quando você lida com pessoas com quem é preciso gastar horas – às vezes dias – para resolver algo que não deveria ultrapassar cinco minutos, você tem a certeza de que uma vida inteira não será suficiente para essa gente resolver sequer seus menores problemas.

Fuja de ter que lidar com pessoas desse tipo. O tempo é curto para todos. A vida não tem prorrogação. Dedique seu tempo aos que respeitam o seu. 

 

QUEM NÃO DEVE NÃO TEME

A CPMI do INSS, do colossal roubo de dois milhões e 300 mil idosos, que ultrapassa R$ 60 bilhões, tirados de aposentados e pensionistas, tem 11 requerimentos solicitando para que seja convocado para depor o frei Chico, irmão de Lula.

Ele é vice-presidente da Sindnapi - Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. A entidade está com um bloqueio de R$ 390 milhões de bens por suposto envolvimento nessa fraude inescrupulosa. 

O governo abarrotou a CPMI de deputados e senadores governistas que, por ser a maioria, não aprovaram sua convocação.

Mas qual o motivo? Se ele é inocente, não fez nada de errado, é só responder as perguntas. A não convocação suscita desconfianças e suspeitas. E com razão.

 

RECADO

Queridinha, por que você não pergunta à sua namorada – que é lésbica – se ela é a favor ou contra o aborto?

 

MOTIVO DE RISO

No começo parece chato. Mas, no fundo, eu aprecio quando uma pessoa rasa, metida a intelectiva, demonstra sua ignorância. Principalmente a incapacidade de argumentar logicamente.

Isso aliado a uma compulsão por emitir opiniões não solicitadas e realizar ‘julgamentos sumários’ sobre o que não entende.  É ridículo, porém divertido. E rir é bom.

25 ANOS

Neste mês completo 25 anos de colunista. Tenho todas as colunas arquivadas. Decidi parar no começo de 2023. No entanto, em agosto do mesmo ano, depois de uma conversa com o Antônio, proprietário do Grupo Portal Tri, voltei a minha vida de colunista em setembro daquele ano aqui no Portal São Miguel. E o tempo voa. Já fazem mais de dois anos que estou por aqui. 

EM TEMPO: Nunca exerci a função de colunista como profissão. Até hoje escrevo por hobby.

 

DAS DUAS UMA

Quando um homem abre a porta do carro à sua namorada pode estar certo de que o automóvel é novo ou é início de namoro.

 

VISTORIA NA HORA DA DESOCUPAÇÃO DO IMÓVEL ALUGADO

Problema relativamente comum é a divergência entre locador e locatário na hora da vistoria para encerramento do contrato de locação.

Segundo a lei, cabe ao inquilino devolver o imóvel nas mesmas condições em que o recebeu. 

Ocorre que, por vezes, para melhorar as condições do imóvel ou para adequá-lo ao seu gosto, alguns inquilinos fazem benfeitorias no bem – as quais, porém, o proprietário não é obrigado a aceitar, mesmo que valorizem o imóvel.

 

FIM DA PICADA

O governo federal lançou, neste domingo, o “Ministério do Namoro”. É o Cupido do GovBr. A página do governo afirmou que brasileiros que defendem pautas como a justiça tributária, a defesa da soberania nacional e a taxação dos super-ricos, agora podem contar com ajuda federal, por meio da publicação nas redes sociais, para encontrar romance.

O Brasil está cheio de problemas. Nossa situação é calamitosa. E o presidente inventa essa palhaçada. Isso só reforça que nosso país realmente é uma república de bananas. É ridículo. Faz com que nossa população passe vergonha diante de outros países.

 

DUTRA (via pombo correio)

Não recordo bem o que o cientista disse. Relatou, pelo que lembro, que a cura para determinada doença está próxima.

E aí pensei: Será que ele descobriu a fórmula de controlar os pensamentos? Sim, pois sempre “ouvi dizer” que as enfermidades (todas) são frutos do que imaginamos. Da nossa mente. Do nosso subconsciente.

Pergunto: Conscientemente? Inconscientemente? Melhor não fantasiar. Andar: apressadamente; vagarosamente. De boa! “Não importa”.

É que somos o que “exportamos”, disse-me aquela moça. Se não me engano estava embriagada. Não. Acho que foi outra. Aquela do “C 3”. Talvez!   

Caminhe. Corra, se precisar. Pare só quando quiser. Ou melhor: só na hora que alguém gritar. De dor. De raiva. Melhor se for de emoção. Ou de prazer. “Qual dos prazeres você aprecia apreciar”?

Vai pra lá. Não enche. Siga. Deixe-me aqui. Mesmo este não sendo o meu lugar. Mas, pensando bem, aos que contemplam a indiferença não há “lugares ideais” ou todos são o “perfeito lugar” (!?).

Tanto “faz”. Tanto “fizeram” e nada aconteceu. Vai se queixar pro Eliseu. 

 

BEM ISSO

Da mesma forma que a moda e a arte agora favorecem a feiura e a vulgaridade, a ‘academia moderna’ apadrinha a idiotice e besteiras. 

 

VIVA O PRESENTE, MAS PENSE NO AMANHÃ

Se você passar pela vida sem se preocupar com o amanhã, cada dia pode se tornar apenas uma trilha que leva à tristeza.

É como caminhar sem destino. Sem planos. Sem sonhos. A falta de perspectiva transforma momentos em rotina. E, como consequência, a alegria se esvai.

Viver intensamente o presente é importante, mas não podemos esquecer de sonhar e planejar. Sempre pensar que o amanhã traz esperança e novas oportunidades.

Então, equilibre-se: aproveite o agora. No entanto, mantenha os olhos abertos para o que está por vir.

Desta maneira, cada dia pode ser uma chance de felicidade e não um caminho para a melancolia.

 

PARAFRASEANDO NELSON GONÇALVES

“Cabocla seu olhar está me dizendo que você está me querendo. Que você gosta de mim. Cabocla, não lhe dou meu coração. Hoje você me quer muito. Amanhã não quer mais não”.

 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Perdi tanto tempo procurando ‘amá-la’, que acabei perdendo a viagem. 

 

HÁ DEZ ANOS

Sábado aconteceu o enlace matrimonial de Stefanie Daltoé (Fani) e Plinio Novaes Schuchovski. Eles disseram o SIM na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em emocionante cerimônia religiosa celebrada pelo padre Atílio Benka.

O casal recebeu os convidados no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Aberta que abriu suas portas para a festa com requintada decoração em tons marsala, assinada pela Artenata de Pato Branco/PR, e impecável cardápio executado pela equipe Felix Petroli Buffet. 

Os detalhes foram carinhosamente elaborados pelos pais da noiva, a advogada Silvana e o empresário Elton, com a pretensão de brindar os convidados vindos de várias partes do Brasil e até de Miami, nos Estados Unidos, com uma festa descontraída e alegre que teve a apresentação da Banda Oxeez Acústico de Seberi/RS, do DJ Mauro, da Nexo Eventos de Pato Branco, e da bateria da Cia da Alegria de São Miguel, levando os convidados à pista até o amanhecer de domingo.

Não faltaram momentos de grande emoção, especialmente quando a noiva adentrou a nave central da igreja conduzida pelo pai e recebida pela mãe, e quando Elton Roque Daltoé agradeceu a presença dos convidados e falou da grande alegria e emoção de receber a todos para o casamento da filha Stefanie e Plinio.  

Marli Ribeiro Assessoria e Cerimonial, das queridas Marli e Paula, excepcionais cerimonialistas da cidade, cuidaram com muito carinho e primor de todos os detalhes para que a festa tivesse o brilho e sucesso esperados.

Os docinhos, elogiados por todos, foram elaborados por Bia Docinhos.

A cobertura cinematográfica e fotográfica foi assinada por JF Jacques Fotografias, com a participação dos gabaritados profissionais Jacke e Fernando. 

Como previsto, foi o evento social do ano em São Miguel e um dos mais requintados dos últimos tempos do Extremo Oeste.

 

HÁ 20 ANOS

A Câmara de Vereadores de São Miguel implantou o sistema de ouvidoria. Agora para reclamar ou sugerir algo aos vereadores (ou algum deles) é só ligar 0800-6440003. Ligação gratuita.

A identificação não é obrigatória. Só poderão ser efetuadas chamadas de aparelhos convencionais.

Essa é mais uma inovação do presidente da Câmara de Vereadores, Raul Gransotto. Ele está revolucionando todos os setores do Legislativo.

 

O SOM

“Todos nós vivemos debaixo do mesmo céu. Todos nós viveremos e morreremos. Não há nada errado. Não há nada certo. O círculo só tem um lado”. Parte da letra da música ‘Slide’ - Travis. 

 

Cine Peperi e confira!

Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.

Acesse o SITE Cine Peperi e confira! 


Em cartaz (São Miguel do Oeste)


 

Mauricio de Sousa: O Filme

SINOPSE
Mauricio de Sousa: O Filme reconta a vida do quadrinista mais importante do Brasil, desde sua infância, a relação com os pais e os primeiros passos e momentos marcantes que tornaram realidade o seu sonho de se tornar desenhista. Criador de Turma da Mônica e outros personagens famosos da cultura brasileira, a trama traz um olhar pessoal e sensível para a vida de um artista e das referências que o formaram, como sua avó Dita e família, figuras essenciais para a criação da Turma da Mônica. Da descoberta e paixão pelos quadrinhos à construção de uma carreira considerada impossível na época, o longa mostra a coragem de Mauricio de Sousa em sustentar suas ideias, histórias e personagens.

FICHA TÉCNICA


Classificação: Livre

Duração: 95 minutos

Gênero: Aventura

Companhia: Aniplex

Elenco: Mauro Sousa, Elizabeth Savalla, Thati Lopes

.

.

A Casa Mágica da Gabby: O Filme

SINOPSE
Em A Casa Mágica da Gabby: O Filme, Gabby e sua avó Gigi estão numa viagem de carro para a cidade de Cat Francisco quando a preciosa casa de bonecas de Gabby vai parar nas mãos de Vera, uma excêntrica colecionadora de gatos. Gabby embarca numa aventura pelo mundo real para reunir os gatos da Casa Mágica e resgatar a sua casa antes que seja tarde demais

FICHA TÉCNICA


Classificação: Livre

Duração: 98 minutos

Gênero: Animação

Companhia: Universal

Elenco: Laila Lockhart Kraner, Kristen Wiig, Gloria Estefan, Thomas Lennon, Jason Mantzoukas, Ego Nwodim, Kyle Mooney, Melissa Villaseñor, Fortune Feimster

.

.

Tron: Ares

SINOPSE
O filme Tron: Ares acompanha o programa Ares, uma espécie de computador altamente qualificado e melhor desenvolvido do que os demais presentes na Terra. Em uma importante missão, Ares é retirado do mundo digital para conseguir resolver os problemas do mundo real, no entanto, os perigos apresentados pelo novo trabalho serão capazes de fazê-lo desacreditar de seus próprios códigos. Estrelado por Jared Leto, Greta Lee e Evan Peters, o terceiro filme da sequência de Tron marcará o primeiro encontro da humanidade com os inéditos seres de Inteligência Artificial.

FICHA TÉCNICA


Classificação: 12 anos

Duração: 119 minutos

Gênero: Ação

Companhia: Disney Pixar

Elenco: Jared Leto, Greta Lee, Evan Peters

.

.

 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 27º - Mínima 14º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 29º - Mínima 18º
Céu nublado com chuva fraca

Domingo
Máxima 26º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 23º - Mínima 13º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.