No sábado (25), por volta das 14h, a Polícia Militar cumpriu um mandado de prisão contra um homem de 30 anos no bairro Jardim Boa Esperança, em Campo Erê.
A guarnição foi acionada por uma moradora que relatou que o ex-companheiro teria passado várias vezes em frente à sua residência, o que poderia indicar descumprimento de medida protetiva.
Durante a verificação, os policiais constataram, junto ao sistema e ao plantão do fórum, que a medida protetiva havia sido revogada pela própria solicitante em junho deste ano, não configurando crime.
No entanto, ao consultar o sistema, foi identificado um mandado de prisão ativo contra o homem, expedido pela Vara de Curitibanos. Ele possui condenação definitiva pelos crimes de divulgação de cenas de sexo ou pornografia (art. 218-C), perseguição (art. 147-A) e ameaça (art. 147 do Código Penal).
A pena restante é de 3 anos, 11 meses e 15 dias de reclusão, a ser cumprida em regime semiaberto. O homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais e colaborou durante todo o procedimento, não sendo necessário o uso de algemas.
Após passar por avaliação médica no Hospital Santo Antonio, o preso foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro, onde foi entregue ao policial penal responsável para o início do cumprimento da pena.
Anderson Sommer / Portal Tri