A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Itapiranga, identificou e repassou informações que levaram à prisão do investigado por tentativa de homicídio ocorrida no dia 23 de julho deste ano, em Itapiranga.
O homem, de 43 anos, foi capturado na manhã desta sexta-feira, 7, na cidade de Nova Mutum, no Mato Grosso, em uma ação da Polícia Militar local, após o compartilhamento de dados e levantamentos realizados pela equipe da Delegacia de Itapiranga.
Segundo o Delegado, Fabiano Andrade, a captura foi ocorreu devido a um monitoramento de forma continuada realizado pela equipe de investigação, que acompanhava a movimentação do investigado e repassava as informações às forças de segurança do Mato Grosso, possibilitando a localização e prisão do suspeito.
O preso é apontado como o autor dos disparos que atingiram um homem, de 31 anos, na comunidade de Laranjeira, em Itapiranga. Além do crime de tentativa de homicídio, ele já é investigado por tráfico de drogas, sendo considerado um dos principais traficantes na região de fronteira, com ligações com criminosos do Rio Grande do Sul, contatos na divisa com a Argentina e envolvimento no comércio ilegal de armas de fogo.
A Polícia Civil de Itapiranga atua para concluir o inquérito policial, consolidando as provas e formalizando o indiciamento.
A ação demonstra o comprometimento e a integração entre as forças de segurança pública dos estados, reforçando o papel da Polícia Civil de Santa Catarina no combate à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas na região de fronteira.