Na tarde de quinta-feira, 27, por volta das 13h30, a Polícia Militar apreendeu uma carga de produtos estrangeiros sem desembaraço aduaneiro durante fiscalização na BR-163, nas proximidades do trevo de Idamar, interior de Dionísio Cerqueira. A ação ocorreu durante patrulhamento da Operação Protetores da Fronteira e Divisas.
Os policiais abordaram um utilitário que trafegava com a traseira rebaixada e com caixas visíveis no interior do veículo. Na vistoria, foram encontrados 38 galões de óleo de oliva de cinco litros e aproximadamente 40 caixas de bebidas alcoólicas, totalizando 318 garrafas de vinho e espumante, todos sem a documentação fiscal obrigatória.
Diante da irregularidade, o condutor recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho. O veículo, a carga e o motorista foram encaminhados à Polícia Federal, que determinou a apresentação dos produtos à Receita Federal de Dionísio Cerqueira para as providências legais.
Anderson Sommer / Portal Tri