Um homem de 55 anos foi morto com golpes de pedaço de madeira enquanto dormia no sofá da própria casa em Linha Água Bonita, interior de Seara, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito, um jovem de 25 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (28), após confessar o crime.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 3h pelo Samu, que atendia a vítima com trauma encefálico. No Hospital São Roque, os policiais foram informados pela equipe médica que o homem havia sido encontrado agonizando e apresentava sinais claros de agressão. Ele não resistiu aos ferimentos.
No hospital estavam a companheira da vítima, de 40 anos, e o vizinho de 25 anos, que inicialmente relataram ter encontrado o homem ferido. Porém, um dos policiais reconheceu os envolvidos: dias antes, ele havia atendido uma ocorrência entre os dois vizinhos, quando a vítima afirmou ter sido agredida com um pedaço de madeira.
Diante do histórico e da postura considerada fria no hospital, os policiais desconfiaram da versão apresentada. Ao ser questionado, o vizinho entrou em contradição e acabou confessando o homicídio.
Ele afirmou que, pouco depois da meia-noite, foi até a residência da vítima, pegou um pedaço de madeira próximo a uma caldeira e entrou na casa. Ao vê-lo dormindo no sofá, desferiu três golpes na cabeça. Depois, lavou o objeto usado no crime e retornou para casa, onde trocou de roupa.
O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia de São Miguel do Oeste. Ele e o homem eram moradores da mesma propriedade rural. A companheira da vítima também foi autuada por envolvimento no caso. Ambos serão encaminhados ao presídio.
A Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e seguem nas investigações.
NSC