Um torcedor do Palmeiras morreu nesta sexta-feira (28) em Lima, após um acidente com um ônibus turístico que transportava alviverdes rumo às festividades da final da Copa Libertadores. Segundo a Polícia do Peru, o veículo seguia pela via periférica que contorna a baía da capital quando o torcedor, Caue Brunelli, de 38 anos, foi atingido na cabeça pela estrutura de uma ponte.
"O torcedor não percebeu que o veículo passava sob a ponte e foi atingido na cabeça", explicou o general Felipe Monroy, chefe da região policial de Lima, em declaração à AFP. Brunelli chegou a ser levado de ambulância para uma clínica, mas teve o óbito confirmado pela equipe médica.
O Palmeiras lamentou profundamente a morte do torcedor por meio de publicação no X e prestou solidariedade à família e amigos.
A capital peruana recebeu mais de 50 mil torcedores de Palmeiras e Flamengo para a final. As autoridades destacaram 1.600 agentes para reforçar a segurança, em meio ao estado de emergência decretado devido ao avanço de extorsões e homicídios relacionados ao crime organizado.
O campeão do duelo se tornará o primeiro clube brasileiro a conquistar a Libertadores quatro vezes, enquanto o Independiente, da Argentina, segue como maior vencedor, com sete títulos.
Flashscore