Notícias

Câmera inédita revela ângulo exclusivo e mostra tudo o que acontece na pista de aeroporto de Chapecó

Câmera instalada transmite 24 horas todos os pousos e decolagens ao vivo; passageiros e pilotos podem acompanhar o local; saiba como

Câmera inédita revela ângulo exclusivo e mostra tudo o que acontece na pista de aeroporto de Chapecó
Foto: Portal Chapecó/ND Mais

O Aeroporto de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, ganhou uma nova câmera instalada para acompanhar pousos e decolagens em tempo real. A ferramenta começou a operar nesta semana e já está disponível para a comunidade.

O local registrou em outubro o maior movimento mensal da história. De acordo com a concessionária Voe Xap, cerca de 60 mil passageiros passaram pelo aeroporto de Chapecó no período.

Segundo Jackson Ricardo, responsável pelo Portal Chapecó, a instalação foi possível graças a uma parceria com a Mega Estacionamento — que cedeu espaço e conexão de internet — e com a autorização da administração do aeroporto.

Jackson destaca que a transmissão ao vivo auxilia pilotos e tripulantes na avaliação das condições meteorológicas, além de atrair spotters, os entusiastas da aviação que acompanham cada movimento das aeronaves.

Expectativas para 2026 com a Chape na série A

Com a Chapecoense de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, outra expectativa surge: torcedores poderão acompanhar, pela live, a chegada dos clubes ao aeroporto em dias de jogo, ampliando ainda mais o alcance e o interesse pela transmissão.

Aumento de voos para Florianópolis

O trajeto para Santa Catarina terá um aumento de 458 voos com destino a Florianópolis na temporada de verão, anunciou a Gol Linhas Aéreas nesta terça-feira (14). O acréscimo de voos ocorre entre dezembro deste ano até fevereiro de 2026. Com o anúncio, o número de assentos disponíveis cresceu em 86 mil, alta de aproximadamente 115%.

A Gol oferece 3.240 voos para Florianópolis ao longo do ano. Após o anúncio, esse número passa para 3.698, um aumento de 14%. As rotas que ganharam maior oferta são as que ligam a capital de Santa Catarina a Brasília, Rio de Janeiro (Galeão), São Paulo (Guarulhos) e Buenos Aires (Aeroparque).

Em comparação com o ano de 2024, o número de voos para Santa Catarina operados pela Gol aumentou 17%. Recentemente, a companhia também passou a oferecer trajetos de SC para as cidades de Córdoba e Rosário, na Argentina, além de novas rotas para Lages e do trecho que liga Chapecó a Florianópolis.

ND+
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 30º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 32º - Mínima 18º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 32º - Mínima 17º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 30º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 27º - Mínima 18º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.