Um homem morreu após ser baleado ao invadir uma residência para cometer um furto na madrugada desta segunda-feira, dia 15, no bairro Presidente Médici, em Chapecó. Ferido, o suspeito tentou fugir, pulou da sacada do imóvel e acabou morrendo.
Segundo divulgado pela Polícia Militar, o morador estava dormindo por volta das 5h quando acordou com barulhos no interior da casa. Diante da situação, ele pegou uma arma de fogo guardada em um cofre e aguardou no quarto.
Ainda segundo a PM, o invasor, de 40 anos, com passagens policiais por posse de drogas, furto, tentativa de homicídio, ameaça, desacato e lesão corporal, forçou a porta e entrou no cômodo, indo em direção ao morador. Para se proteger, a vítima efetuou um disparo de arma de fogo.
Mesmo atingido, o suspeito conseguiu sair do local e pulou da sacada da residência, do primeiro andar, caiu no terreno ao lado e morreu. A Polícia Militar informou que o morador possui registro da arma utilizada e não tem passagens policiais
A área foi isolada para os trabalhos periciais, com o acionamento das Polícias Civil e Científica, responsáveis pelos levantamentos e investigação do caso.
Oeste Mais