A Polícia Civil do Extremo Oeste catarinense encerra o ano de 2025 com avanços importantes no quadro de profissionais. Segundo o delegado regional Wesley Andrade, dois novos delegados foram designados para os municípios de Itapiranga e Mondaí, ambos aprovados no último concurso público do Estado.
Com isso, todas as delegacias da 13ª Região passam a contar com delegados titulares uma conquista que, segundo Wesley, é motivo de comemoração para a segurança pública da região.
Outro reforço veio com a chegada de uma psicóloga policial, profissional considerada essencial há anos no Extremo Oeste. Ela está atuando na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Miguel do Oeste.
A expectativa segue positiva para 2026. O delegado destacou que o concurso público com inscrições abertas prevê 300 vagas para agentes e escrivães, com provas em março. A carência na região é grande: seriam necessários pelo menos quatro escrivães e dez agentes, segundo Wesley.
No início do próximo ano, ele pretende visitar as delegacias da região para avaliar de perto as condições de trabalho e necessidades específicas de cada unidade. A primeira visita será em Palma Sola, onde atualmente há apenas um policial civil em atuação.